Banquete

1 de mar. de 2016



Projeto Banquete
Conectar pessoas através da comida.
Texto: Ed Schramm.
Vídeo, Info & Fotos: Mariana Moura, Frederico Dora

Banquete é um projeto para juntar as pessoas na cozinha e ao redor da mesa. Não queremos ensinar coisas fáceis e rápidas. Queremos mostrar que receitas trabalhosas e que sujam muita louça são bem divertidas de fazer. Estar na cozinha com pessoas que tu gosta, ou cozinhando para elas, transforma qualquer coisa em um banquete.




Já fazem alguns anos que eu preparo minhas próprias refeições, e como é o caminho de todo mundo a gente acaba erdando receitas práticas e familiares (nos dois sentidos) do pai, mãe, avós etc. Mas chega uma hora – seja um aniversário, festa de fim de ano ou um jantarzinho pros amigos – que tu precisas procurar e fazer algo mais elaborado ou que pelo menos pareça ser para o convidado leigo que come fast-food de segunda a sexta. E até um tempo atrás era bem complicado pra mim achar canais gastronômicos que tivessem um conteúdo interessante e uma identidade visual marcante, quase cinematográfica se vocês me permitirem. Sim, eu sou exigente em relação aos con-
teúdos que consumo na internet, qualidade acima de quantidade sempre! Encontrei alguns, e dentre estes o Banquete senta no trono pelo conjunto da obra. A Mariana e o Frederico são super competentes e construíram uma identidade visual para o projeto que não deixa nada a desejar pra nenhum canal gringo, e ouso dizer, para nenhum programa do gênero que exista nas TVs aberta e paga. Os vídeos costumam ter uma explicação do porquê eles estão ensinando aquela receita ou da onde a mesma surgiu, bem no clima de conversa entre amigos mesmo, enquanto nossos olhos são presenteados com imagens lindas do preparo da receita.




projetobanquete: youtube // website // instagram // facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário