Shepherdess Walk

11 de mar. de 2016



Shepherdess Walk
Shepherdess Walk, London N1 7QE, UK
Texto: Ed Schramm.
Fotografia, Info: Leo Lei

O Shepherdess Walk é um residencial minimalista localizado em Londres, Inglaterra, com design assinado por Jaccaud Zein Architects. O projeto compõe três casas terraços com vista para o parque e um prédio separado contendo cinco apartamentos.




O design dá ênfase aos 'double height voids' e 'split levels', aqueles espaços que geralmente vemos em apartamentos estilo duplex quando o segundo andar para no meio e deixa um espaço aberto que permite a entrada de muita luz e dá uma sensação de amplitude. Exemplificando a precisão suíca que Jaccaud e Zein já exibiram em trabalhos anteriores e na Venice Architecture Biennale 2012. O local é ideal por estar perto do centro financeiro da Cidade, das
cenas artísticas de Shoreditch & Hoxton e das lojas e restaurantes do Upper Street, Islington. Mas pra falar a verdade, eu não ligaria pra nenhum desses detalhes, bastaria olhar o quão precisas essas moradias são e já estaria assinando o contrato pra morar ali sem pensar três vezes (por que duas vezes, acho que pensaria). Um prato cheio para os apreciadores de design escandinavo e minimalista, né?








Nenhum comentário:

Postar um comentário