Venice Prateada

3 de abr. de 2016



Venice Prateada
Venice, Cidade de Los Angeles
Texto: Rich Stapleton, Ed Schramm.
Fotografia: kate Holstein

Venice é um bairro residencial, comercial e de recreação à beira-mar localizado no lado oeaste da Cidade de Los Angeles. É conhecido por seus canais, praias e circos, como o Ocean Front Walk, o qual apresenta artistas, videntes e vendedores.




Venice foi fundada em 1905 como uma cidade resort à beira-mar. Foi independente até 1926, quando se fundiu com Los Angeles. Hoje, Venice é famosa por seus canais, praias e o circo Ocean Front Walk: um passeio de duas-milhas-e-meia só para pedestres que engloba videntes, atrações artísticas e vendedores. Durante os meses de verão, o calçadão fica sempre cheio, e esta tradição continua nos fins de semana do inverno. É uma importante atração turística no Sul da Califórnia e mantém sua popularidade há vários anos.
Contra um céu nublado, uma onda prateada quase como que de vidro tomba em direção à costa. Carregando consigo um surfista de começo de manhã. Um bando de pássaros quebra o som calmo e sinuoso da água enquanto voam pra dentro e fora da moldura. O quebra-mar de Venice é favorecido durante os invernos mais frios e nas primeiras semanas da primavera, com ventos do nordeste provendo um inchaço consistente que atrai rebanhos de surfistas californianos pra cá todos os dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário